In Comportamento Pessoas

Você se Aceita?



A pergunta do dia é você se aceita?

Sempre fui péssima para perguntas, nunca tenho certeza de nada, por que acredito que nada é certo.
É o tipo de pergunta que a resposta começa:" o que é se aceitar?".
Não sei muito bem o que as pessoas querem dizer com isso.
Socialmente falando, deve ser viver bem consigo mesmo.
Sendo assim, acho que vivo bem comigo mesma. (Depende do dia).
Mas algumas pessoas dizem que sou insegura. E que sempre estou em busca da aceitação das pessoas ao seu redor. Mas será?
Será que tudo é o que parece?
Não sou o que as pessoas dizem que eu sou. Sou o que sou.
Acho que as pessoas deviam parar de tentar definir, rotular ou padronizar e tentar entender o comportamento das pessoas.
O que parece ser busca de aceitação dos outros, pode ser busca pelo própria aceitação.
E isso é mais importante. Se aceitar do jeitinho que é.

Um dia uma pessoa que gosto muito me disse que parou de usar o Facebook pois se sentia muito julgada, tanto pelos amigos, quanto pela família, que já levou muita porrada.
você também se sente assim?
As vezes eu sinto, muito, mas também supero isso (ou acho que supero), pois ninguém é perfeito, nem Deus agradou à todos.
Como numa conversa com uma amiga pensaram: é chato viver tentando alcançar às expectativas de alguém, imagina de "vários alguéns"?
Mais que chato, é muita responsabilidade. Uma responsabilidade que ninguém é obrigado à carregar junto com as que já possui.
é egoísta pensar assim? E a pessoa à qual você (pensa que) precisa atender as expectativas, não é egoísta da parte dela querer que às atenda?

" Somos todos egoístas de alguma forma".

Numa dessas navegando na internet com se não tivesse nada para fazer achei dois Links legais da série de texto comportamentais que gosto.
Pois acredito em dois tipo de textos comportamentais: os que dizem que as pessoas são isso ou aquilo e os que explicam o por que das pessoas agem de certa forma (gosto mais do segundo).
Seguem:
Texto 1  Texto 2

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.