In

Amizades


Amizade.
Acho que é a relação mais importante para mim. Não que eu não ache importante a minha familia,
mas acredito que além do parentesco deve existir amizade entre os parentes. Entende?

"Significado de Amizade
s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas: laços de amizade.
Relacionamento social, Pessoa que é amiga, companheira,
Aceitação mútua acerca de alguma coisa.
Ação que demonstra bondade ou compreensão; benevolência.
(Etm. do latim: amicitatem)

Sinônimos de Amizade
Amizade é sinônimo de: afeto, amor, apego"
fonte


Tenho uma relação de amor com todos os meus amigos(nem sempre reciproca, as vezes platonica). É estranho falar isso, eu sei.
Mas é que eu sou apaixonada por el@s, todos. Me emociono só de lembrar de cada um. Mas acho que eles nem sabem disso.
Tem amigos que estimo mais que umas primas aí rs'
Brincadeiras à parte, é que eu acredito que todas as relações precisam das mesmas coisas para dar certo.
Essencialmente elas são iguais, não importa se é familiar, de parentes, de amigos ou de namorad@s.
Se relacionar exige amor e respeito. -e quando falo amor neste incluo compreensão, carinho, cumplicidade....- na mesma medida de ambas as partes senão pode contar que uma hora vai desandar.
Por que se existe alguém que acha que se doa mais, esse alguém um dia vai cansar. por que ele não vê retorno das suas ações.
Alguém disse que não devemos fazer as coisas esperando algo em troca. Então alguém explica isso para o meu coraçãozinho aqui, porque ele sempre espera, mais de uns que de outros, já cansou de esperar por alguns...
E é muito triste cansar de alguém, cansar da relação, desistir.
Detesto perder pessoas, quero mantê-las na minha vida para sempre se possível, sou apegada, sofro anos para enfim me conformar que a pessoa seguiu seu caminho sem mim. E mesmo assim eu ainda lembrei dela para o resto da minha vida. sou assim. depois que amo não sei desamar. posso nunca mais ver ou falar, mas ela vai continuar lá com as lembranças do que eramos.
Quando mais nova eu me doava tanto, fazia tanto, sofria tanto. Mas houve uma mudança na minha vida, contra a minha vontade tive de ficar longe de todos os meus amigos.
E me recusava a fazer novos porque eu já tinha os melhores amigos da vida, não queria mudar, não precisava!
Mas eles estavam tão longe que comecei a me ver sozinha, e solidão para mim é era sinônimo de tristeza.
Então comecei a dar chance às pessoas à minha volta e fiz novos melhores amigos.
Agora vejo como esse tempo foi bom.
Não sei o que mudou, mas agora com menos exigência que antes. Não amo menos, apenas amo de forma diferente, mais equilibrada.
Com essas novas pessoas meu coração entende que eu decepciono e sou decepcionada. ele aceita isso.
Mas com os antigos... Só Cristo para me ajudar a entender esse meu coração...

Acredito que quem tem pelo menos 1 melhor amig@, esse onde a empatia é reciproca de verdade. não precisa de mais nada na vida. Pois ele nunca estará sozinho!
você já encontrou seu melhor amig@ da vida?

Duda.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

-

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.